quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DIA 13/11 TEM!!! Tem PÔR-DO-SOL UNEBIANO!


Pôr-do-Sol Unebiano realiza edição comemorativa
Projeto comemora 01ano com um carnaval de temáticas

Carnaval acadêmico. Essa é a proposta da décima edição do Projeto de Extensão Pôr-do-Sol Unebiano do Campus XV da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. O Projeto idealizado pela estudante Gerusa Sobreira e pelo professor Ruy D’Oliveira irá comemorar 01 ano de atuação, no dia 13 de Novembro de 2012, às 16:30.
         O Carnaval acadêmico terá o tema “Caminhos do Pôr-do-Sol: recortes contemporâneos da sociedade”, trazendo todos os mediadores e todas as temáticas abordadas, durante o período de atuação, pro mesmo espaço. Para Ruy D’Oliveira “será um momento de analisar e debater o que foi feito durante 2011 e 2012, além de pensar em novas ações para 2013”.
         O Projeto - que desde o início (2011) ganhou destaque na comunidade pela pertinência dos temas abordados - pretende, na oportunidade, entrelaçar todas as temáticas discutidas (violência, família, juventude, literatura feminina, tribos periféricas, amor, inclusão, política e música) com foco na sociedade contemporânea, através de linguagem acolhedora. “A Universidade pública tem o dever de devolver a produção científica e construir coletivamente uma sociedade mais justa auscultando a comunidade externa. A Universidade deve trazer a comunidade pra dentro dos seus muros e também sair de si”, ressaltou Gerusa Sobreira.
         Os nomes de Profº. Ms. Antônio Mateus Soares, Profª. Ms. Nicoleta Matos, Adriano Pereira (MaCRo), Profº. Ricardo Vidal, Profº. Dr. Sílvio Roberto Oliveira, Profº. Carlos Gentil, Profª. Ms. Sílvia Benevides, Profº. Ms. Beto Portugal estão confirmados para participar das discussões, além da Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão da UNEB, Profª. Ms. Adriana Marmori.
         O evento que é gratuito tem como público-alvo toda a comunidade valenciana e do Baixo Sul que queira fazer parte do carnaval acadêmico, sem a necessidade de realização de inscrição prévia. O cenário será o Campus XV da UNEB (Rua Cecília Meirelles – Centro), no horário de 16:30 – um pouco mais cedo do que o horário de costume – e para mais informações, os interessados podem acessar o blog (http://pordosolunebiano.blogspot.com.br/). A décima edição conta com o apoio da Rádio Clube de Valença, da APLB – Costa do Dendê e do Jornal Valença Agora.


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário